Motoristas poderão retirar veículos de pátios do Detran nos fins de semana e feriados

2a41076ea440f66925fa8ce25689325b
Novos postos de vistoria à noite
20 de outubro de 2016
imagem_materia
Associações e cooperativas de caminhoneiros poderão criar fundo para danos em veículos.
20 de outubro de 2016

Motoristas poderão retirar veículos de pátios do Detran nos fins de semana e feriados

carros1-968x645

Atendendo ao que determina a Lei Estadual 7.224/2016, a partir do próximo fim de semana, os depósitos públicos administrados pelo Detran passarão a liberar, no mesmo dia da apreensão, os veículos rebocados  nos sábados, domingo e feriados. Para tanto, basta que o responsável pelo veículo apreendido apresente os comprovantes de pagamento dos débitos referentes ao IPVA, multas de trânsito pendentes e Seguro DPVAT.

Para possibilitar a liberação, cada um dos pátios disponibilizará, mediante consulta ao sistema, os boletos referentes aos débitos e às taxas de reboque e diárias. De posse das guias de pagamento, basta o cliente se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo, saldar as dívidas e voltar ao depósito, para retirar o veículo.

Vale esclarecer que o site do Detran disponibiliza o local para onde o veículo apreendido foi conduzido, conforme preconiza a mesma lei estadual.

O Detran atualmente administra seis pátios de veículos apreendidos. São eles: Angra dos Reis (Av. São José, s/nº, Parque Belém); Barra Mansa (Av. Presidente Kennedy, nº 3319, Ano Bom); Nova Friburgo (Av. Antônio Mário de Azevedo, nº 4500, Córrego Dantas); Resende (Polo Industrial, KM 298); Teresópolis (Rua Avelino Machado Bastos, nº 150, Prata); e Três Rios (Av. Zoello Sola, nº 1117, Triângulo). Todos funcionam diariamente entre 9h e 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Ainda que a Lei Estadual 7.224/2016 só faça referência aos depósitos do Detran, a iniciativa será também adotada, em breve, nos pátios administrados pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo é o mesmo: facilitar a vida dos motoristas que tiverem os veículos apreendidos nos fins de semana e feriados.